segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chico Vigilante ...

Nota do chico Vigilante: é importante aproveitar esse momento de tristeza e fazer uma reflexão de como andam as instalações nas casas de espetáculos em todo o Brasil.

Nesse momento de dor e de luto que o Brasil inteiro vive, é fundamental prestarmos solidariedade às famílias destroçadas por essa tragédia. Mas, é importante aproveitar esse momento de tristeza e fazer uma reflexão de como anda as instalações nas casas de espetáculos em todo o Brasil. Há a necessidade de um debate sério e urgente, uma legislação dura no sentido de dotarmos essas casas de espetáculos com a segurança necessária para receber as pessoas que lá comparecem, e que depois essa diversão não venha se transformar em luto, dor e destruição, como foi o que aconteceu em Santa Maria (RS). É necessária uma ação enérgica e eficaz das autoridades.
Ainda ontem, no dia da tragédia, conversei com o governador Agnelo Queiroz e sugeri a ele de que formasse uma força tarefa, composta pela Agência de Fiscalização (Agefiz), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de peritos da Polícia civil para que possa fiscalizar todas as casas de espetáculos do DF e, nesse sentido, fechar aquelas que não oferecem condições mínimas de segurança necessária aos seus frequentadores.
É importante também que os usuários dessas casas de espetáculos verifiquem as condições: se existem portas de saída, de emergência, se os seguranças são qualificados, porque muitos empresários contratam jagunços no lugar de seguranças qualificados e preparados para uma eventual crise. Portanto, é um conjunto de ações enérgicas que a sociedade tem que se engajar para que tragédias como essas nunca mais venha acontecer no Brasil.

Deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário