sábado, 12 de janeiro de 2013

Oxigênio para o Parque

Já se vão mais de 34 anos e o abandono continua sendo a principal característica do Parque da Cidade. A Praça das Fontes, com sua outrora cascada de águas, que já foi considerada uma das sete maravilhas do parque, está transformada em um matagal e as poças de água que restaram só servem para abrigo de mosquitos.
A Piscina de Ondas (primeira no gênero a ser construída na América Latina), que há muitos anos já foi um dos pontos mais admirado pelos visitantes de Brasília, virou imenso depósito de lixo e entulho. Sortes diferentes não tiveram o pedalinho e o peque-pague. Tanto um, como o outro correm no mesmo destino de abandono, ou seja, estão jogados às traças, à espera da tão prometida revitalização do parque, pelo Governo do Distrito Federal.
A pergunta que todos os freqüentadores fazem é a mesma: “Será que é isso que o GDF quer apresentar aos visitantes da cidade que virão para a Copa da Confederação, com abertura prevista para 15 de junho de 2013, e Copa do Mundo, em 2014?” O certo é que além desses pontos de lazer, o parque necessita urgentemente da reforma nos banheiros, chuveirinhos e quadras esportivas. Pelo o que apuramos é fato inquestionável que a Praça das Fontes está abandonada com seus poucos bancos e sombras de árvores servindo de espaço para usuários de drogas. E o mesmo pode-se dizer das lanchonetes, vestiários e áreas verdes próximas, onde espécies de buritizeiros transplantados de outras áreas do DF estão ameaçadas. A construção de um parque aquático, que foi cogitado em governos anteriores, já é coisa do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário