segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O deputado Cláudio Abrantes está fazendo ...

Parlamentar quer garantir mais nomeações de peritos criminais
O distrital Cláudio Abrantes antecipou que vai continuar se empenhando para que todos os peritos criminais aprovados em concurso público, no Distrito Federal, tomem posse dos cargos. Na última segunda-feira (21), o GDF nomeou 40 profissionais, “mas restam outros cinquenta”, alerta o deputado.

Abrantes teve várias iniciativas, em 2012, em prol da nomeação dos peritos, como audiências com o secretário de Administração do DF, Wilmar Lacerda.

Foram reuniões com participações de autoridades da segurança pública, como o diretor da Polícia Civil, Jorge Xavier, do diretor da DPT, Wagner dos Santos, do presidente da ABPC, Gustavo Dalton e representantes dos concursados que aguardam pelas suas nomeações.

Nas palavras do distrital, que é policial civil de carreira, a atuação dos peritos é fundamental para que a qualidade das investigações criminais seja de nível elevado.

A chegada dos 40 novos peritos criminais aumentou em 25% o quadro dessa profissão na Polícia Civil, passou de 160 para 200.

Abrantes frisa que essas nomeações foram muito bem vindas, no entanto, o ideal é que o efetivo chegue a 250 peritos criminais. O deputado também destaca a autorização para abertura de concurso público para seleção de 300 agentes de polícia. O edital, com abertura de cadastro de reserva, está previsto para sair em menos de 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário