quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novo presidente da OAB-DF


Tomou posse na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) o advogado Ibaneis Rocha Barros Junior, eleito para o triênio 2013/2015, e sua diretoria. Também foram empossados os conselheiros seccionais e federais, além das diretorias das Subseções de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama, Sobradinho e Planaltina.

Cerca de 600 pessoas lotaram o auditório da OAB/DF, o hall de entrada do prédio e o mezanino para prestigiar a nova diretoria na solenidade de posse. Bastante emocionado e sem conter as lágrimas, Ibaneis Rocha destacou em seu pronunciamento o importante papel de sua família para que ele chegasse à presidência da OAB/DF. Disse que se sente satisfeito pela certeza de poder ampliar sua capacidade de trabalhar pela cidadania a partir da Seccional do Distrito Federal.

Foi enfático ao pedir aos conselheiros o esforço de cada um para a construção de uma gestão participativa, democrática, atuante, efetiva e afetiva. Disse ainda que quer uma entidade forte e representativa e reiterou as propostas de campanha no que diz respeito às prerrogativas profissionais. “O advogado não deve subordinação a qualquer autoridade ou hierarquia”, afirmou, conclamando os profissionais a dar exemplo de sua importância na comunidade, bem como de sua missão em defesa dos direitos do cidadão.

Ibaneis Rocha destacou ainda a escalada de violência no Distrito Federal e a proliferação das drogas. “Como representante da sociedade civil, a OAB/DF precisa se impor diante das autoridades constituídas, transmitir-lhes a gravidade do quadro presente e cobrar soluções de forma firme e contundente. Cabe à OAB, por força legal e dentro de sua missão institucional, e aos advogados, por sua missão social, estar presente em todas as frentes de luta para exigir e buscar solução diante dos desafios emergentes. Este é o momento de mostrarmos nossa face. É isso que enobrece a nossa profissão e torna nossa instituição tão respeitada perante a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário